PASTIFÍCIO GUIRICEMA
PASTIFÍCIO GUIRICEMA
PASTIFÍCIO GUIRICEMA
PASTIFÍCIO GUIRICEMA
PASTIFÍCIO GUIRICEMA
 


 




Pais são mais influenciados pelas crianças da classe C

É o que revela pesquisa realizada pelo Data Popular. Isso mesmo, ao contrário das crianças da elite, as crianças da nova classe média tem um poder de negociação maior perante seus pais.

Segundo o estudo, 51% dos pais da classe C sentem dificuldades no momento em que precisam dizer "não" aos filhos. Nas classes DE, a porcentagem aumenta ainda mais, para 61%. Os números contrastam com a taxa alcançada quando as classes AB são analisadas: 44%.

De acordo com o instituto, crianças e adolescentes da base da pirâmide aprenderam a negociar a compra de produtos com os pais e, no lugar de brigar, argumentam usando seu desempenho nos estudos e o auxílio nos afazeres domésticos como moeda de troca.

Argumentos sobre durabilidade, preço e qualidade dos produtos aparecem no repertório de persuasão utilizados por crianças e adolescentes das classes CDE.

Para todos os efeitos, a palavra final é sempre a da mãe, diz o Data Popular, mas quando este filho demonstra dedicação nos estudos e ainda contribui para a manutenção do lar, a mulher da nova classe média não pensa duas vezes antes de se submeter aos pedidos da criança.

Ter um filho formado é a realização do sonho “dar o que não tive”, por isso a argumentação envolvendo os estudos funciona tão bem.


Fonte: Portal Exame

 


   







Pais são mais influenciados pelas crianças da classe C
…………………………………
Consumidor da classe C não abre mão de itens “não básicos”
…………………………………
Nordeste é a região onde a classe média mais cresceu
…………………………………

© Copyright 2011 - Pastifício Guiricema - (32) 3553-1219